09 dezembro, 2011

O GEAI 2011 LANÇA A CAMPANHA “VETA ESSA LEI DO CODIGO FLORESTAL DILMA !!”

VAMOS MOBILIZAR A SOCIEDADE BRASILEIRA E OBRIGAR A DILMA A VETAR ESSE CODIGO FLORESTAL VERGONHOSO !!!!
TEMOS QUE MOSTRAR A ELES QUE O BRASIL NÃO ATURA MAIS TANTA CORRUPÇÃO! JÁ CHEGA GENTE!!!
VAMOS USAR O QUE PUDERMOS! QUALQUER MIDIA ESTÁ VALENDO!

PESSOAL!! PETIÇÕES JÁ !! REDES SOCIAIS JÁ!!
VAMOS LANÇAR A CAMPANHA "VETA ESSA LEI DILMA!!"
VAMOS TODOS AGORA AOS SITES DE PETIÇÕES!
VAMOS INUNDAR BRASILIA COM NOSSOS EMAILS E AS CAIXAS POSTAIS, TELEFONES E TUDO O MAIS QUE DESSES CALHORDAS DO CONGRESSO.

ELES PENSAM QUE VENCERAM, MAS NO PASARÁN!
O POVO, UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!

06 dezembro, 2011

VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental: Inscrições.

O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental abre inscrições para oficinas, mini cursos e painéis e lança site oficial www.viiforumeducacaoambiental.org.br

O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental é o mais importante evento da Educação Ambiental no país e a sua *sétima edição acontecerá em Salvador, Bahia, entre os dias 28 e 31 de março de 2012 *com a temática
estratégica *“Educação Ambiental: Rumo à Rio +20 e às Sociedades Sustentáveis”.*

O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental traz visibilidade para a trajetória de conhecimentos, experiências e práticas de educação ambiental do Brasil. O evento abarca múltiplas vivências e oportunidades de diálogos na diversidade de todos os participantes. Nele pretende-se viabilizar a construção de uma sólida agenda de proposições da sociedade civil para a Rio +20.

Um dos avanços previstos para o VII Fórum é associar e integrar pesquisas, metodologias, aplicação, processos e resultados de Educação Ambiental com o Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e demais documentos referenciais de educação  ambiental. Para os educadores brasileiros, será uma ótima oportunidade de se reconhecerem e validarem suas práticas como integrantes da rede planetária pelas sociedades sustentáveis.

Assim, o público do VII Fórum envolve educadores, professores, universitários, rede de ensino, empresas, pesquisadores, ambientalistas, povos e comunidades tradicionais, movimentos sociais, ONGs, associações
comunitárias, empreendedores familiares, sindicatos, instituições públicas e privadas, formadores de opinião e interessados na área socioambiental, que estarão presentes nesse evento referência na Educação Ambiental.

O Tratado é o documento de princípios da REBEA - Rede Brasileira de Educação Ambiental e inspira a ação dos educadores ambientais articulados em rede. Entre os objetivos do VII Fórum está o de contextualizar sua efetividade e contribuir para avaliação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Ambiental.

A ampla programação construída nas dimensões “ambiental, social, cultural, econômica e visão de mundo”, como formato de mesas redondas, fóruns, rodas de conversa, openspace, café social, minicursos, painéis, oficinas, jornadas temáticas, encontros paralelos, trilha da vida, atividades culturais, vídeos no Ecocine, poesias, artes, danças e com a produção de documentos que serão referência para atuação no campo socioambiental.

O Fórum é uma realização da Rede Brasileira de Educação (REBEA) e Rede Baiana de Educação Ambiental (REABA) tendo o Instituto Röerich da Paz e Cultura do Brasil como secretaria executiva.

Conheça detalhes da programação, inscrição dos trabalhos e orientações sobre os critérios de seleção e participação no site www.viiforumeducacaoambiental.org.br

www.movimentomarinasilva.org.br/> "Nós somos aqueles que estávamos esperando."

"Em junho de 2012, o Rio de Janeiro sediará a conferência Rio+20.

Iniciada a discussão sobre o Código Florestal no Senado.

O plenário do Senado começou por volta das 17h05 desta terça-feira (6) a discussão do projeto do novo Código Florestal. A votação está prevista para a sessão desta terça. O primeiro orador inscrito para discutir o projeto foi o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A votação está prevista para ocorrer ainda na sessão desta terça.

Um acordo entre governo e oposição garantiu na última quarta a aprovação do requerimento de urgência da proposta. A votação do Código promete ser longa. Além do projeto original, os senadores vão precisar analisar as emendas (mudanças) apresentadas. Até as 14h, 49 emendas (mudanças no texto) foram apresentadas.
Conforme o senador Jorge Viana, um dos relatores do Código Florestal, entre 15 e 20 emendas devem ser incorporadas ao texto. Segundo ele, são emendas que "melhoram o texto", mas não modificam o teor da proposta.

Antes do começo da discussão, mais uma vez, manifestantes foram impedidos de entrar no Senado pela Polícia Legislativa. As portas da Chapelaria do Congresso foram fechadas, e um grupo de cerca de 40 manifestantes vestidos de palhaços tentaram impedir o trânsito de veículos no local.

Em maio, a base aliada na Câmara contrariou o governo e aprovou o Código Florestal com três pontos que o governo discordava: anistia a pequenos produtores que tenham desmatado áreas de reserva legal (mata nativa); a possibilidade de estados e municípios estipularem regras para produção em áreas de preservação permanente (APPs); e a manutenção de atividades consolidadas em APPs, como o cultivo de maçã e plantio de café. Agora é ficar atento.

FINALMENTE. O POVO DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ AGRADECE!

Parece que agora finalmente a estrada que liga Alto Alegre do Pindaré a Santa Luzia, cidade muito visitada por essa ONG irá ser restaurada. O secretário de estado de Infraestrutura, Max Barros, assinou, nesta terça-feira, ordem de serviço para restauração da MA-119, trecho de 54 quilômetros.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), com a participação de representantes da empresa responsável pela obra, do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, dos deputados André Fufuca (PSDB), Magno Bacelar (PV), Stênio Rezende e Roberto Costa(PMDB) e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes.

"Queremos que todas as nossas obras cumpram tudo o que versa a legislação ambiental", argumentou Max Barros. Ele lembrou que a obra era um pleito antigo da população da região e que contempla mais uma etapa do programa "Viva Infraestrutura" - que já pavimentou e restaurou mais de 2.00 km de estradas em todo o estado desde 2009.

"Essa é mais uma importante obra do programa Viva Infraestrutura, porque vai melhorar o escoamento da produção entre as duas cidades, vai melhorar o acesso à saúde, já que Alto Alegre acaba de ganhar um novo e moderno hospital, e vai garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pelo trecho", declarou Max Barros.