19 setembro, 2011

Especialização em Ensino de Ciências

Prezados(as)

O Curso de Especialização em Ensino de Ciências (Departamento de Ensino de Ciências e Biologia /Universidade do Estado do Rio de Janeiro) está com as inscrições abertas. Nele é possível realizar monografias em Educação Ambiental.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ

CENTRO BIOMÉDICO

INSTITUTO DE BIOLOGIA ROBERTO ALCANTARA GOMES

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS - TURMA 2012/1

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

O Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 03 a 28 de outubro de 2011, estarão abertas as inscrições para o
Curso de Especialização em Ensino de Ciências para turma com início em 2012/1º semestre.

O Curso visa a iniciação de professores da área de Ciências na pesquisa acadêmica em Ensino de Ciências e seu aperfeiçoamento pessoal.

I - PÚBLICO ALVO:

O Curso de Especialização em Ensino de Ciências destina-se a licenciados e bacharéis em Biologia, Física, Química, Geociências, Matemática ou Pedagogia.

II - VAGAS OFERECIDAS:

Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas.

- Todos os candidatos serão submetidos a processo seletivo único.

- A Coordenação do Curso reserva-se o direito de não preencher o total de vagas oferecido.

III - INSCRIÇÕES:

1. Período e Local das inscrições:

1.1. As inscrições serão realizadas no período de 03 a 28 de outubro de 2011, de segunda-feira à sexta-feira, das 10 às 17 horas.

1.2. O local para as inscrições será a Secretaria do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ), situada à Rua São Francisco Xavier, nº 524, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, Bloco A, Sala 1.006, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ – Telefone(s): (21) 2334-0639; 2334-0318; 2334-0292.

1.3. O candidato deverá dirigir-se ao local de inscrição para a retirada do boleto bancário no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) em favor da UERJ.

1.4 Após efetuar o pagamento da taxa o candidato deverá retornar ao local de inscrição, munido de 1 (uma) via do boleto bancário, para preenchimento da ficha de inscrição em formulário próprio, além de apresentar, obrigatoriamente, os documentos exigidos

Saiba mais pelo site

<http://www.decb.uerj.br

Ótima dica pra quem geralmente tem seu celular roubado

A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS.
 
Agora, com esta história do 'Chip', o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$30,00 em uma operadora e o instalar no aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.

Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam, uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.

Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06# Aparecerá no visor um código de algarismos.  Este código é único! Escrevam-no e conservem-no com cuidado! Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.

Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.
 

Aumentam número de Mortes por terremoto no Himalaia

GWAHATI, Índia (Reuters) - Equipes de resgate escavavam nos deslizamentos de terra nas estradas que levam a vilarejos isolados no Himalaia na segunda-feira em busca de sobreviventes, depois que um terremoto de magnitude 6,9 matou 63 pessoas na Índia, Nepal e na região chinesa do Tibete. Soldados e policiais puxavam vítimas do meio de destroços conforme a noite se aproximava e o número de mortos subiu para 35 no estado indiano de Sikkim, conhecido como 'shangri-lá', o epicentro do tremor da noite de domingo foi sentido a quilômetros de distância em Délhi.

Helicópteros da Força Aérea levaram suprimentos para as áreas afetadas, cercadas por alguns dos picos mais altos do mundo. Algumas passagens nas montanhas que haviam sido bloqueadas pelos deslizamentos foram reabertas e os aviões fizeram duas viagens para levar comida, disse o secretário do interior. 'O terremoto soltou as laterais das colinas, e quando chove pode haver deslizamentos de terra. Por isso a situação é muito perigosa', disse Deepak Pandey, porta-voz da polícia na Fronteira Indo-Tibetana. 'Nós resgatamos mais de 400 pessoas desde a noite passada', disse Pandey. O norte do estado, à margem do platô tibetano, foi o mais atingido. Pode levar dias para que o número final de mortos possa ser confirmado, mas a polícia de fronteira disse que não achava que o número de mortos seria em escala maciça.

Pelo menos sete pessoas morreram no estado de Bihar, ao sul de Sikkim, enquanto outras seis morreram no estado indiano de West Bengal. Moradores da maior cidade de Sikkim, Gangtok, sentavam-se na beira das estradas debaixo de guarda-chuvas sob uma forte chuva e se preparavam para outra noite gelada -- relutantes em irem para casa por medo de mais tremores. 'Temos medo de outro terremoto como o de ontem à noite, não temos para onde ir, nossas casas estão danificadas e podemos apenas rezar para Deus agora', disse à Reuters Sushma Sharma, mãe de três crianças em Gangtok. Está chovendo há quatro dias seguidos em partes de Sikkim. A temperatura na zona do terremoto é de cerca de oito graus Celsius e vai cair de noite.

Com 600.000 habitantes, é o estado mais escassamente povoado e faz fronteira com o Butão, Tibet na China e o Nepal. A economia cresceu nos últimos anos graças à abertura para o turismo e o comércio com a China. Os moradores dizem que os deslizamentos de terra são uma ameaça aos prédios apressadamente construídos nas cidades montanhosas.