02 agosto, 2011

UFMA promove ''Seminário Nacional Corpo e Cultura''

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza, entre os dias 11 e 13 de agosto, a terceira edição do "Seminário Nacional Corpo e Cultura" (SNCC), que tem como tema "Corpos Indígenas, Quilombolas e ribeirinhos: (in)visibilidades, preconceitos e resistência cultural". A realização do evento é fruto de uma ação conjunta com a Universidade do Estado do Pará (UEPA). Na programação do evento, estão oficinas e mesas-redondas.


As inscrições para o SNCC podem ser feitas pela internet, por meio do endereço corpoecultura.webnode.com.br. Outras informações podem ser obtidas na Coordenação do curso de licenciatura em Educação Física, no Núcleo de Esportes da UFMA, campus do Bacanga, em São Luís, ou, ainda, pelos telefones (98) 3301-8170 e (98) 3301-8173.

Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais - Módulo 1

Divulgamos essa oficina que acreditamos ser de vosso interesse.

A Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos - Módulo 1 tem como objetivo apresentar práticas contemporâneas no campo de elaboração e gestão de projetos para organizações públicas, privadas e terceiro setor, em diferentes áreas do saber. No arquivo anexo segue mais informações.

Por favor, encaminhe solicitação de informação para o e-mail
administracao@aac.org.br



David Machado

Associação Amigos da Criança - Fazenda da Criança

Telefax: (31) 3271-9940

Av. Afonso Pena, 262 - Sala 1617 - Centro - Belo Horizonte-MG -CEP 30130-923

www.aac.org.br

Entidade Parceira do COEP MG e do Instituto BIOTERRA

Festival Latino Americano de Captação de Recursos

Associação Brasileira de Captadores de Recursos promove o 3° Festival Latino Americano de Captação de Recursos com o tema Diversificar para Crescer

Com o objetivo de fortalecer a capacidade de realização de projetos do 3° setor e da área cultural no Brasil, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promove pelo terceiro ano consecutivo o Festival Latino Americano de Captação de Recursos com o tema Diversificar para Crescer. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto em Indaiatuba-SP.

O tema deste ano trata dos campos inexplorados em realização de projetos e, sugere que o conhecimento das diferentes estratégias de mobilização de recursos abre o enorme potencial de apoio para as causas que demandam recursos. Algumas temáticas do encontro estão ligadas às novas tendências da sociedade conectada, como é o caso do Crowdfunding, da Economia Criativa e o Marketing Digital; os assuntos clássicos serão revistos e aprofundados: Major Donors, Marketing Relacionado a Causa, Dialogo Direto, Doação de Pessoa Física e Fundações Internacionais, entre outros.

Sendo este o maior evento do gênero na América Latina, palestrantes internacionais de toda o continente americano e também da Europa estarão ao lado dos profissionais brasileiros. Certamente, para quem defende causas sociais ou trabalha com arte e cultura, este será um evento imperdível.



Agenda:

Data: 16 a 18 de agosto de 2011

Local: CEI Itaici - Indaiatuba-SP

Endereço: Rua José Boldrini, 170

Aeroporto mais próximo: Viracopos/Campinas

Inscrições:    http://www.flac2011.com.br/