
Entre os resultados previstos pela GCCA, está a criação de um abaixo-assinado, que documente e torne visível a mobilização e as demandas reunidas na GCCA. Esse gigantesco abaixo-assinado compilará as adesões do mundo e as assinaturas serão colhidas através do site ou através de abaixo-assinado em papel pela organização da campanha em cada país-sede e consolidados pela organização internacional da iniciativa.
A plataforma mínima do abaixo-assinado é composta por:
• Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa.
• Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990.
• Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país.
• Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes financeiros, para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas.
• Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo.
• Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.
Maiores informações e assinatura para o abaixo assinado pelo site: www.tictactictac.org.br