24 fevereiro, 2012

EMPREGO: ANALISTA DE PROJETOS SOCIAIS

ANALISTA DE PROJETOS SOCIAIS

Descrição das Principais Atividades:
- Capacidade de planejar, elaborar, organizar, coordenar, desenvolver e avaliar projetos; operacionalizar atividades e participar de equipes de trabalho interdisciplinar - tendo como base o conceito da área socioambiental. Para que se contribua de forma efetiva na formação/transformação das pessoas - crianças, jovens, adultos e idosos, por meio de articulação com as demais áreas da instituição, bem como com parcerias externas.
- Planejar, elaborar e executar projetos socioambientais ligados aos Programas institucionais e conteúdos/temas trabalhados pela área (meio ambiente, voluntariado, intergeracionalidade, juventude e empresas, comunidades e lideranças comunitárias) visando ampliar os espaços de vivência da cidadania.
- Trabalhar na perspectiva, proposição, implementação, gerenciamento e avaliação de programas e projetos relacionados à realidade social, comunitária, cultural e socioambiental em que está inserido.
- Articular propostas com temas contemporâneos, trabalhando valores como a ética, a solidariedade, a estética, a cultura.
- Intervir na realidade institucional numa perspectiva crítica, considerando o contexto da Globalização e os seus efeitos na prática;
- Relacionamento com líderes comunitários para o fortalecimento local através da construção de canais de comunicação entre as comunidades e o Sesc Rio e identificação da identidade das comunidades trabalhadas, recursos locais que possam potencializar um serviço de melhor qualidade;
- Articular parcerias internas e externas;
- Promover atividades socioambientais intergeracionais;
- Elaboração de textos, relatórios e projetos;
- Identificar temáticas e propor atividades que renovem e atualizem os projetos dos Programas Socioambientais;

Requisitos:
Nível Superior Completo em Administração, Ciências Sociais, Antropologia, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Técnico em Gestão Ambiental, História, Psicologia, Biologia ou Produção Cultural.
- Informática (Windows, Word, Internet)
- Experiência profissional em elaboração e condução de projetos sociais com foco em (meio ambiente, voluntariado, intergeracionalidade, juventude, empresas, meio ambiente)

Desejável:
- Participação em planejamento estratégico de organizações sociais e comunitárias;
- Cursos ou experiência em Gestão ambiental

Salário compatível com o mercado;
Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica (Amil Dental) + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos) + Auxílio funeral.

PROCESSO SELETIVO

Primeira Etapa - Análise Curricular
Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

Segunda Etapa - Prova Teórica.
Nesta etapa será aplicada uma avaliação teórica de Língua Portuguesa (nível superior) e Redação.

Terceira Etapa - Avaliação de Habilidades e Atitudes
Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

Quarta Etapa - Avaliação Técnica
Nesta etapa será realizada entrevista técnica por profissional da área.

Quinta Etapa - Entrevista Gerencial
Nesta etapa será realizada entrevista gerencial com o Gerente da área.

Período de inscrição: de 03 a 26/02/2012