16 abril, 2011

Confusão no Terminal da Cohama p variar

A confusão foi causada pela demora de uma linha que segue para a BR-135.

SÃO LUÍS - Muita confusão e quebra-quebra no Terminal de Integração da Cohama, no início da noite desta sexta-feira (15). Segundo as primeiras informações, a demora dos ônibus que operam a linha para a BR-135 foi a causa da revolta de passageiros, que teriam quebrado esses veículos. A confusão terminou por volta das 20h35.
Os passageiros estariam aguardando o coletivo desde às 17h. Por volta das 19h, a confusão começou. Segundo os passageiros, um adolescente, que estava batendo em um dos ônibus, foi apreendido pela polícia, e a população tentou intervir. A confusão só acabou quando o adolescente foi liberado.
De acordo com a recepcionista Cássia Cutrim, que passou pelo terminal da Cohama por volta das 19h, praticamente nenhum ônibus estava entrando no terminal. "O que eu estava, pelo menos, e vários outros, não entraram no terminal. As pessoas estão aguardando pelos ônibus na avenida, do lado de fora", contou Cássia. Ela ouviu de uma outra passageira que alguns passageiros teriam quebrado ônibus dentro do terminal e que teria saído tiro. A Polícia Militar chegou ao local logo depois do início da confusão.
Já o usuário de ônibus Jorge Araújo, que falou por telefone com o Imirante direto do terminal, disse que a situação estava bem crítica. "Ninguém entra, ninguém sai. Você pode ouvir [pelo viva voz do celular] a gritaria e os apitos dos guardas. Estão tentando controlar, mas a manifestação está grande", comentou.
De acordo com os usuários, vários carros de polícia e agentes de trânsito estavam no local tentando controlar a situação. Usuários dizem que alguns tiros foram ouvidos.
O Imirante tentou contato com o comandante-geral da PM, coronel Jefferson Teles para saber mais detalhes e as causas do quebra-quebra, mas depois do celular chamar por duas vezes, o número foi desligado.
O telefone celular da assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) também está desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário