Um homem de 41 anos amarrou um cachorro de rua no para-choque do seu  carro, um Chevrolet Kadett, e o arrastou por mais de 500 metros na manhã  de ontem, em Guarulhos. Segundo o acusado, o ajudante-geral Nivaldo  José Cordeiro, o cão perturbava os moradores da Rua Rio Negro, no bairro  Cidade Soberana, local do crime. Chamada por vizinhos, a Polícia  Militar prendeu Cordeiro, que estava prestes a ser linchado por  testemunhas.
O cachorro, de aproximadamente três anos, foi  resgatado pela PM. Ele teve ferimentos nas quatro patas e o rastro de  sangue podia ser visto na rua por vários metros. O animal foi levado  para uma clínica veterinária, recebeu curativos, foi medicado e  liberado. O cachorro está sob os cuidados do coronel Antonio Belucci, do  31.º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência. “Vamos vaciná-lo,  castrá-lo e encaminhá-lo para adoção.”
A Polícia Ambiental  multou Cordeiro em R$ 1,5 mil. O carro do ajudante-geral também foi  apreendido e ele foi autuado em R$ 574,61 por falta de habilitação. O  caso será investigado pelo 7.º DP de Guarulhos. Se condenado por  maus-tratos, Cordeiro pode pegar de três meses a um ano de prisão.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário