02 dezembro, 2011

Curso de campo em Ecologia e Conservação da Mata Atlântica - Janeiro de 2012

Expedição Mata Atlântica - 10 ANOS - 14ª turma - Janeiro de 2012
 
CURSO DE CAMPO: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica (100 Horas de atividades teóricas e práticas)

De 19 a 30 de janeiro de 2012

INSCRIÇÕES ATÉ: 15 de janeiro de 2012

Organização: Grupo Brasil Verde / Fundação Diaulas Abreu – IF Sudeste MG – Campus Barbacena / Grupo de Pesquisas em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas (GAP) – IF Sudeste MG

O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São onze dias viajando por Unidades de Conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. Além de visitas técnicas, são ministradas aulas e palestras, além de muito bate papo e discussão sobre ecologia e conservação.

As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena e destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 20 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e o manejo de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados à história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.
 
O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como bases os municípios de Guaraqueçaba e Curitiba. No valor (R$ 1.500,00 à vista ou parcelado - Verificar tabela de parcelamento abaixo!) estão incluídos:
>> transporte (a partir de Juiz de Fora MG), hospedagem em hotéis ou pousadas com café da manhã, material didático, entrada na maioria dos locais visitados e certificado de 100 horas de atividades teóricas e
práticas. São pagos a parte o transporte de barco até algumas unidades, refeições (exceto o café da manhã) e algumas entradas. Esses últimos valores são sempre negociados a fim de garantir o menor custo possível.
 
Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails:
 
    - gbv@grupobrasilverde.org / andersonpedrosa@grupobrasilverde.org
    - gap.barbacena@ifsudestemg.edu.br / geraldo.majela@ifsudestemg.edu.br
    - centrodecapacitacao@grupobrasilverde.org /
      expedicao@grupobrasilverde.org

Caso tenha interesse em se inscrever ou queira mais informações,  faça contato que lhe será enviado todos os detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário