29 novembro, 2011

Prorrogada a convocação de "MINHA CASA, MINHA VIDA"

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), prorrogou o prazo de convocação das pessoas sorteadas no programa "Minha Casa, Minha Vida" até o dia 12 de dezembro para qualquer ordem do sorteio e grupo. Os beneficiados podem se dirigir a um dos postos de atendimento da Semcas, levando documentos pessoais para iniciar o processo de habilitação, visando contrato com a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de São Luís e a Caixa realizaram, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida" que foram destinadas ao município. As unidades sorteadas estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas) e Ribeira (3 mil casas).

Segundo a titular da Semcas, Roseli Ramos, a Prefeitura já atendeu três mil sorteados, mas faltam mais de cinco mil pessoas que foram beneficiadas no programa. "Os sorteados que não comparecerem até esta data, cederão o direito aos excedentes", alertou.

Roseli Ramos afirmou, também, que os sorteados devem comparecer aos postos de atendimento no horário das 8h às 17h e devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da frequência escolar.

Os sorteados que possuem o CadÚnico, que já têm o Número de Identificação Social (NIS) do "Bolsa Família", devem procurar a Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), na rua das Andirobas, nº 26, no bairro do Renascença. Já os sorteados que não possuem "Bolsa Família" tem que fazer o CadÚnico para obter o NIS, e, para isso, devem procurar os endereços:
- Anexo da Semcas – Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, situado à rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite (prédio azul);

- Cras Fialho, situado à rua Laerte Santos, nº 310, bairro Vicente Fialho;

- Cras Cidade Operária, situado à avenida Oeste Interna, S/N, bairro Cidade Operária (próximo ao Supermercado Mateus);

- Cras Vila Bacanga, situada à rua João Castelo, nº 20, bairro Vila Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário