26 julho, 2011

Fifa deixa para outubro a definição das cidades-sede para Copa das Confederações

A definição de quais serão as cinco cidades-sede da Copa das Confederações de 2013 no Brasil não sairá antes de outubro. A Fifa, que recebeu pedidos do governo brasileiro para antecipar para esta semana a divulgação, já descartou, na última segunda-feira, a possibilidade de fazê-lo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No próximo sábado, no Rio de Janeiro, acontece o sorteio dos grupos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e, a princípio, este evento também serviria para a Fifa divulgar o palco da abertura do Mundial, além das cinco cidades que receberão jogos da Copa das Confederações. No entanto, ainda em junho, a entidade máxima do futebol já havia adiado para outubro todas essas definições.

Acontece que o governo brasileiro tinha a intenção de antecipar a divulgação, tanto do local de abertura da Copa, quanto das cidades-sede do chamado "torneio-teste" do Mundial, para o evento deste final de semana no Rio. Mas, de acordo com a Folha, a disputa entre Salvador, Porto Alegre e Fortaleza pelas duas vagas restantes para sediar a competição - as três outras já estão com Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro - acabou adiando mesmo esta definição da Fifa apenas para outubro.

Na última segunda, o presidente da entidade, Joseph Blatter, desembarcou no Rio de Janeiro, onde fará, durante a semana, uma série de reuniões com o Comitê Olímpico Local (COL) para acertar detalhes para a Copa do Mundo de 2014. No sábado, acontece o primeiro evento oficial envolvendo o Mundial, na Marina da Glória, onde serão sorteados os grupos das Eliminatórias da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário