05 abril, 2011

Curso de Tecnologia na Educação tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação (TIC), destinado a professores da educação básica da rede pública de ensino, foram prorrogadas pela Secretaria de Estado da Educação até o próximo dia 15.

A capacitação integra as formações do Programa Proinfo Integrado, uma parceria do Ministério da Educação e as secretaria estaduais e municipais de Educação. O curso visa realizar um estudo sobre as Tecnologias de Informações Comunicação (TICs) e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o ensino e aprendizagem.

O curso será oferecido na modalidade a distância, com momentos presenciais e terá a duração de 4 meses (maio a setembro/2011), totalizando uma carga horária de 100 horas. Os interessados podem se inscrever nos núcleos de tecnologias educacionais (NTEs), distribuídos em todo o estado, onde preencherão uma ficha de inscrição.

Serão disponibilizadas 480 vagas, distribuídas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirim, São João dos Patos, Timon e Açailândia, onde existem NTEs.

As inscrições deverão obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser professor da rede pública, preferencialmente da rede estadual; possuir e-mail para contato; ter conhecimento de informática básica; disponibilidade de 2 horas diárias e possuir acesso à Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário