09 abril, 2011

Setur começa a organizar o 2º Salão de Turismo do Maranhão

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou nesta sexta-feira, (08), a primeira reunião de preparação do 2ª Salão de Turismo do Maranhão, que será realizado no segundo semestre deste ano. A proposta, segundo o secretário Tadeu Palácio, é fazer um Salão que potencialize a vinda de grandes operadores do setor com rodadas de negócios e visita aos principais atrativos turísticos do estado.

Participaram da reunião com o secretário Tadeu Palácio, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Maranhão (Abav/MA), Guilherme Marques, o presidente do Convention & Visitours Bureau, Nan Sousa, a diretora da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Marizinha Raposo, além de técnicos da Setur.

“Nosso objetivo é fazer do Salão uma forma direta de vendermos o nosso produto aos operadores nacionais. Para isso, estamos buscando idéias de todo o trade para profissionalizá-lo no sentido de torná-lo comercial, sem esquecer, é claro, de evidenciar nossas riquezas naturais e culturais”, explicou Tadeu Palácio.

Novidades:

Na composição do 2º Salão de Turismo, além do espaço comercial, também está prevista a realização de mostras do Maranhão e seus atrativos, gastronomia, cultura popular, artesanato e ainda um espaço para a divulgação do turismo de aventura realizado no sul do estado.

De acordo com o presidente da Abav/MA, Guilherme Marques, a nova formatação do Salão, além de equipará-lo a edições nacionais, ajuda na profissionalização do setor. “Precisamos tornar o nosso produto o mais competitivo possível, portanto vamos trabalhar juntos para atrair o máximo de operadores para o conhecerem”, acrescentou.

A equipe que trabalha na elaboração do 2ª Salão de Turismo do Maranhão prevê a participação de operadores das regiões sul e sudeste do país no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário