25 fevereiro, 2010

Vídeoconferência sobre Meio Ambiente

A IDESAM participou da videoconferência sobre Educação Ambiental, realizada na UEMA 

Com o apoio da Uema através do Núcleo de Educação a Distância (Uemanet) a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) realizou nesta terça feira (23) no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (Cecen) a 1ª Vídeoconferência sobre Educação Ambiental de 2010.

Fizeram parte da mesa Luís Câmara, representante da Secretaria Estadual de Educação , Fernando Resende, da Secretaria Estadual da Fazenda, Tereza Cristina Castro, do Crea-MA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão), Linus Meneses, do Núcleo de Pesca do IBAMA e Maria Maciel Brusaca, secretária executiva do Núcleo Estadual ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

A discussão girou em torno das políticas de meio ambiente já existentes atualmente no Maranhão e o que cada órgão representado poderia trazer de novo dentro de suas especificidades.

“Além dos critérios de área territorial e população, considerados na avaliação dos municípios para cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), passará a ser também um critério o item cuidado com o meio ambiente, incentivando os municípios estarem se envolvendo nas questões ambientais protegendo assim suas riquezas naturais”, explicou Fernando Resende, representante da SEFAZ. Ele acrescentou ainda que essa nova política faz parte do Programa de Educação Ambiental do órgão.

A palestra foi transmitida via internet para os 31 pólos do Uemanet espalhados por todo Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário