27 dezembro, 2011

Missão Impossível - Protocolo Fantasma lidera nas bilheterias americanas

Parece que o quarto longa da franquia Missão Impossível tem tudo para repetir o sucesso dos anteriores. O longa, que estreou no Brasil na última quarta-feira, arrecadou um total de U$ 128,4 milhões, sendo U$ 32 milhões só nos Estados Unidos.

Segundo informações da Skydance, uma das produtoras do filme, a expectativa é que Protocolo Fantasma alcance a marca de U$ 45 milhões até domingo apenas nos cinemas americanos.

A estréia oficial do longa por lá também ocorreu na última quarta-feira, porém versões IMAX já estavam circulando nos cinemas há uma semana. O primeiro país a assistir o quarto filme da franquia Missão Impossível foi os Emirados Árabes Unidos, no dia 7 de Dezembro durante o milionário Dubai International Film Festival. Países europeus como Inglaterra, França e Rússia tiveram acesso ao filme na semana passada.

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras aparece como a segunda maior arrecadação da lista, acumulando U$ 58,8 milhões em sua segunda semana em cartaz. Apesar dos números, o longa de Guy Ritchie teve estreia bem inferior ao seu antecessor.

Outro filme que está em sua segunda semana de exibição e agora figura na terceira colocação é Alvin e os Esquilos 3, o longa atingiu a marca de U$ 36,9 milhões. O tão esperado As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, dirigido por Steven Spielberg, teve uma estreia abaixo do esperado e aparece apenas na quinta colocação da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário