27 outubro, 2011

PPS e Marina Silva

Por Roberto Beling.

PPS parece que resolveu investir na aliança com Marina Silva e os chamados "marineros".

O Partido não está apenas filiando os aliados de Marina Silva pelo Brasil. Sonha com a possibilidade de fusão dos dois grupos na construção de uma nova legenda ou então, se a ex-candidata do PV à Presidência da República optar por entrar na legenda, ser a candidata presidencial em 2014.

Para Roberto Freire, a abertura da legenda aos marineiros em 2012 e para Marina Silva em 2014, nada teria de incomum, apenas estaria se bebendo na velha fonte do PPS, o PCI.

Nas palavras de Freire:

"Nós já temos a experiência do Partido Comunista Italiano, que abriu a legenda para candidaturas de não-militantes. Inclusive elegendo o prefeito de Roma. Desde que a Marina Silva saiu do PV, seu grupo partiu para a criação de um movimento apartidário. Mas, para concorrer às próximas eleições eles precisam estar filiados a alguma legenda. Tivemos um bom convívio desde que o PPS e o PV estiveram juntos num mesmo bloco parlamentar na Câmara e temos várias posições em comum. Não há conflitos. Então conversamos no sentido de abrir o PPS, que é um partido democrático, para que os marineiros possam se candidatar pela legenda, onde quiserem, no Brasil inteiro. Depois, tanto eles como nós decidiremos o que fazer. Podemos inclusive ficar definitivamente juntos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário