05 julho, 2011

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SOBRE ECOSSOCIALISMO E SUSTENTABILIDADE

APP promove seminário sobre ecossocialismo e sustentabilidade Coletivo estadual de meio ambiente será criado durante o encontro O I Seminário de Formação sobre Ecossocialismo e Sustentabilidade Socioambiental da APP-Sindicato será realizado neste final de semana, dias 8 e 9 de julho, em Curitiba. A atividade acontece no Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador (Cepat) e deve reunir mais de cem educadores. O endereço do Cepat é rua João Batista Gabardo, nº 433, bairro Sítio Cercado.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais da APP, Silvana Preste, o objetivo do seminário é "despertar na categoria um novo olhar sobre a dimensão socioambiental do trabalho, sob uma perspectiva pedagógica, na possibilidade de produzir educação ambiental realmente transformadora".

Outra meta dos organizadores da atividade é conseguir elaborar, conjuntamente, um documento que contenhas as diretrizes para a construção de uma publicação que orientará o trabalho nas escolas. Os interessados em participar do seminário devem se inscrever até o dia 6 de julho, na Secretaria de Políticas Sociais, pelo telefone (41) 3026-9822 ou os e-mails jaime@app.com.br e organização@app.com.br.



PROGRAMAÇÃO

8 de julho - Sexta-feira

08h30 - Abertura

:: Silvana Prestes, secretária de Políticas Sociais da APP -Sindicato

:: Marlei Fernandes de Carvalho - Presidenta da APP-Sindicato


 
09h00 - A alternativa ecossocialista proposta estratégica na perspectiva pedagógica: Carlos Frederico Castelo Branco - Rede Ecossocialista

10h00 - Debate

12h00 - Almoço

13h30 - Meio Ambiente e Justiça Socioambiental: Henri Acserald- IPPUR - UFRJ; Roberto Baggio - Via Campesina; Robson Formica - Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

15h00 - Debate

16h00 - A educação ambiental como política pública - Cidadania e Sustentabilidade: Marcos Sorrentino, docente da Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Departamento de Ciências Florestais

17h00 - Debates

19h00 - Jantar

09 de julho - Sábado

Grupos de Trabalho

Manhã
:: Diretrizes para o trabalho pedagógico socioambiental das escolas e Construção de material de apoio

Tarde
:: Organização do Coletivo Ecossocialista da APP- Sindicato - Organização e Encaminhamentos


Fonte:
http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=5932








Nenhum comentário:

Postar um comentário