10 junho, 2011

''I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária'' ocorre neste sábado

SÃO LUÍS – Ocorre, neste sábado (11), das 8h às 18h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o "I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária", que surgiu da necessidade de a sociedade civil organizada, poder público, profissionais e acadêmicos debaterem as questões que envolvem o Sistema Penitenciário do Maranhão, principalmente, na forma de lidar com os apenados. O evento é destinado a estudantes e profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, assim como profissionais ligados ao sistema penitenciário.

O evento terá dois momentos: pela manhã, será realizada uma mesa-redonda com representantes dos setores da sociedade diretamente ligados ao assunto – Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Comissão de Direitos Humanos da OAB, além da assistente Social e da psicóloga do Complexo de Pedrinhas. Já à tarde, a psicóloga Fátima França, Fundadora da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica ministrará uma palestra em que as próprias experiências profissionais à frente de presídios serão discutidas, avaliadas e principalmente relacionadas ao panorama da psicologia Penitenciária. A ideia é desenvolver um olhar mais abrangente, consistente, humano e interdisciplinar nos profissionais e futuros profissionais que se interessem pela área.

As inscrições variam de R$ 50 (acadêmicos) e R$ 70 (profissionais) e podem ser feitas nas lojas AD Life Style do São Luis Shopping, Tropical Shopping e Rio Anil Sopping, ou, ainda, no site www.humanasgestao.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário