19 abril, 2011

Convite organização de evento UM DIA NO PARCÃO no Rio Grande do Sul. Imperdível

Pessoal e organizações engajadas em questões ambientais do RS e do Brasil.

Estamos engajados com o Movimento Roessler na organização de um evento diferente no Parcão, aqui em Novo Hamburgo/RS.

Quem quiser e puder participar contribuindo com alguma atividade ou outro tipo de apoio será bem vindo, faça contato comigo ou com alguns dos organizadores citados abaixo! Queremos mostrar, neste evento, trabalhos de diferentes áreas das atividades humanas, a importância destes espaços em centros urbanos, ao mesmo tempo em que fazemos uma homenagem ao nosso querido Parcão.


Escrevam caso necessitem de maiores informações!

www.apoema.com.br

De: Movimento Roessler [mailto:movimento@roessler.org.br]


Assunto: convite organização do evento UM DIA NO PARCÃO






UM DIA NO PARCÃO


Caros amigos e simpatizantes.

O Movimento Roessler para Defesa Ambiental pretende realizar um evento no parcão Henrique Roessler na primavera de 2011.

O Objetivo é mostrar que o parque é muito importante para a comunidade e deve ser preservado e cuidado com todo afinco. Ao mesmo tempo queremos realizar uma mostrar coordenada de atividades compatíveis com sua vocação e procurando seguir a filosofia de um evento ecologicamente sustentável.

Neste sentido o desafio é a realização de um evento em forma de feira com uma série de atividades que não necessitem de muita infra-estrutura, se possível não usem energia elétrica e gerem o mínimo de impacto no local e no ambiente e proporcione aos freqüentadores do parque uma oportunidade de contato com várias atividades saudáveis educativas e de integração pessoal e coletiva.

A data agendada é 25/09/2011.

A proposta é a realização de uma série de atividades. Cada uma delas coordenada com autonomia por uma ou mais pessoas que ocorram ao mesmo tempo no local no horário das 9 Às 16 horas.


Tivemos uma primeira reunião de organização pra se levantar possibilidades de atividades.

Surgiram propostas como distribuição de mudas de nativas, teatro, Oficina de plantas nativas comestíveis, oficina de saúde alternativa, trilha ecológica, pratica de Heiki, Danças, Coleta de óleo para reciclagem, Mutirão de limpeza do parque e exposição do lixo coletado, adoção de animais domésticos, atividades de artistas circenses e observação de animais selvagens.
Outras poderão ser efetivadas. A programação está aberta e inclusão de cada uma depende basicamente que uma ou mais pessoas se responsabilizem em organizar e fazer acontecer. Quer seja elas mesmas executando ou buscando organizar.

Por isto estamos desafiando todos os nossos associados a ajudar, quer se responsabilizando por um tema já proposto ou apresentado novas idéias que possa ajudar.

Por hora a coordenação do evento esta com o Markus, Vera, Berenice, Gabriel, Adriana e Arno.

Em breve pretendemos organizar uma nova reunião na nossa sede com todos que responderem a este chamado.

Esperamos uma boa adesão de todos os ecologistas da cidade e região para que se realize um evento marcante que contribua para afirmar a vocação de unidade de preservação e de lazer integrado com a natureza que o parque.

Propósito para os quais o parque foi criado com muito esforço e lutas de muita gente. O evento também terá o caráter de homenagem a todas está pessoas repetido o processo de conquista do parque.






Arno Kayser Presidente




EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO http://www.revistaea.org







Nenhum comentário:

Postar um comentário