09 abril, 2010

I Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental


A Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental foi instituída por meio do projeto de lei nº 285/09, de autoria da vereadora Rose Sales. Na ocasião também foi aprovado o projeto nº 286/09 instituindo o Programa de Inspeção Veicular Ambiental. Os projetos atendem à reivindicação do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (SINDIREPA) junto com a Federação das Indústrias (Fiema).
A Semana toma como foco de ação o município de São Luís, para fins de combate à poluição veicular, criando alternativas de melhorias, desenvolvendo práticas educativas substanciais à vida da população ludovicense. Destaca-se ainda que São Luís é uma das poucas capitais brasileiras que não possuía um projeto dessa natureza em plena implantação.
Uma vasta programação, construída com um coletivo de entidades, deverá envolver toda sociedade civil, variados setores e instituições em ações socioeducativas e identificação de oportunidades de gerenciamento de resíduos para geração de emprego e renda, especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário