27 janeiro, 2011

Moises Matias lança projeto Sítio ecológico em Rondônia

A Prefeitura do Município de Porto Velho em conjunto com a Associação de Desenvolvimento da Agroecologia e Economia Solidária – ADA AÇAÍ estarão realizando nos dias 21 e 22 de janeiro do corrente, o Lançamento do Projeto Sítio Ecológico.

A programação inicial do Projeto terá dois momentos. No dia 21/01: Seminário de Lançamento do Projeto Sítio Ecológico, com início às 18h30 no Auditório do SEBRAE, aberto para todos os setores da sociedade, com uma palestra ministrada pelo ecologista Moises Matias, autor do livro “sítio ecológico, um guia para salvar a terra”; e dia 22/01, teremos um Dia de Vivência, das 08h às 18h voltado para o público da área de abrangência do setor chacareiro, região periurbana das zonas leste e norte da Cidade de Porto Velho (Núcleo Cinturão Verde), com perspectiva de ampliação do projeto em todo o Município de Porto Velho.

As inscrições estão sendo feitas na Sede da SEMAGRIC, sito à rua Costa e Silva, nº 5315, B. Rio Madeira ou pelos telefones 08006475008 ou 39013371 c/ Rejane, sendo encerradas durante a realização do Seminário. Maiores informações entrar em contato pelos telefones: 92537083 – Moisés (ADA AÇAÍ), 84695302 - Silvanio Matia (ADA AÇAÍ) e 9912 4317 – Clarice (SEMAGRIC).


O Projeto visa a troca de experiências entre os participantes, através de trabalhos em grupo e discussão em plenário. Neste processo, todos os participantes podem contribuir com seus conhecimentos, experiências e emoções, construindo assim uma reflexão aprofundada sobre as práticas e experiências de vida e trabalho. Desta reflexão fluem perspectivas e propostas de mudanças e soluções, que valorizam a proposta ecológica e a tradição do povo da região amazônica.

Moisés Matias é jornalista e o NEA/SEMED - SÃO LUÍS esteve em seu Sitio Panacuí, na zona rural de São Luís (Andiroba, Juçatuba), dando a conhecer seu trabalho aos professores cursistas da Formação PCN Meio Ambiente na Escola.


Parabéns Moisés pelo espaço obtido em outro rincão desse imenso Brasil, boa sorte e bons frutos por lá!










Nenhum comentário:

Postar um comentário