29 setembro, 2009

Seminário Técnico vai subsidiar o Código Municipal de Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís, presidida pela vereadora Rose Sales (PCdoB), e a Comissão de Gestão Ambiental vão realizar no dia 03 de outubro, o Seminário Técnico de Construção Aberta e Participativa do Código de Meio Ambiente de São Luís, das 8 às 17h, no Sítio Piranhengas (Parque Pindorama).


O objetivo é reunir as contribuições dos setores da sociedade civil e das entidades governamentais e não-governamentais ligadas ao meio ambiente, para atualização e construção do Código Municipal de Meio Ambiente.


“O Código é legitimado porque o povo está participando, os mais variados segmentos sociais estão dando sua contribuição para que o documento seja construído com legitimidade”, afirma a vereadora Rose Sales.


Para isso, os participantes serão agrupados em 5 Grupos de Trabalho que abordarão os eixos Lei Orgânica e Código de Postura; Educação e Saúde Ambiental; Ecossistemas Locais; Dinâmica Urbana; e Mobilização Social.


Comissão - Para a formatação do Código, a Comissão de Gestão Ambiental, formada por representantes de movimentos sociais, órgãos governamentais e não-governamentais ligados à questão do meio ambiente vem realizando sucessivos encontros. A Comissão tem um trabalho de caráter participativo que mobiliza representações das mais diferentes naturezas e que tem compromisso com as questões ambientais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário